Last updated: 13 May, 2020

Onde fica Auroville ?  Como se chega lá ?

Auroville fica no sul da Índia

Auroville, uma cidade internacional, se situa entre aldeias rurais no distrito Villipuram de Tamil Nadu, ao longo da pitoresca Costa de Coromandel no sul da Índia, cerca de 150 km ao sul de Chennai (Madras) e cerca de 10 km ao norte da cidade de Pondicherry, capital do Território da União Puducherry.

Antes de você vir

Obtendo um visto: Se você está chegando do exterior para uma primeira visita, um visto de turista regular de 3 meses será o suficiente; obtém-se isso na embaixada/consulado indiana/o em seu país de origem.

Recentemente um novo visto de turista foi apresentado a visitantes de alguns países estrangeiros à Índia: ele pode ser obtido diretamente no aeroporto, tem duração de apenas um mês e não é renovável. É mais para turistas em trânsito, e no momento é limitado para certos países que podem ser encontrados aqui: https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html (em inglês)

Por favor, leia as instruções cuidadosamente, pois há algumas solicitações online e um documento de Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, na sigla em inglês) para serem obtidos antes de voar.

Dessa forma, ainda é aconselhável obter um visto tradicional da Embaixada para visitar Auroville.

Providenciando acomodações: Uma vez que você se informou a respeito do paradeiro de Auroville e de como chegar aqui, estando dentro da Índia ou em qualquer lugar do mundo, você também deve se importar com encontrar um local apropriado para ficar que se adapte à sua necessidade e ao seu orçamento. Você pode fazer isso por meio do nosso Serviço de Acomodação (em inglês).

Por favor, saiba que durante os meses de dezembro até fevereiro as nossas hospedarias costumam ficar completamente reservadas com bastante antecedência, uma vez que esses são os meses com o clima ameno, fresco, menos seco e mais agradável. Reserve cedo!

Como chegar lá

O aeroporto internacional e doméstico mais próximo é o Chennai International Airport. Se você já está na Índia e prefere viajar sem pressa por ferrovia, a Chennai Central Railway Station tem conexões para todas as maiores cidades da Índia com os seus trens (comboios) expressos confiáveis, tais como o Tamil Nadu Express e o Rajdhani Express (equipados com ar-condicionado).

Há uma variedade de caminhos para chegar a Auroville para se adequar a diferentes orçamentos. Pode-se optar por transporte público que é acessível e ambientalmente saudável.

A partir de Pondicherry

A partir da junção da Estrada da Costa Leste (ECR, a sigla em inglês para East Coast Road)

Pegue um automóvel ou chame um táxi de Auroville (ver detalhes abaixo).

Estação de Ônibus

Os ônibus operam a partir do ponto de ônibus de Pondicherry para o Centro de Visitantes de Auroville às 7h30, 13h30 e 16h30.

Os ônibus retornam a Pondy às 8h15, 14h15 e 17h15.

Ou pegue um automóvel ou chame o STS (sigla em inglês para o Serviço de Transporte Compartilhado) para um táxi de Auroville (ver detalhes abaixo).

Estação Ferroviária

Pegue um automóvel ou chame o STS (sigla em inglês para o Serviço de Transporte Compartilhado) para um táxi de Auroville (ver detalhes abaixo).

A partir de Chennai

Estação Ferroviária Central de Chennai [Chennai Central Railway Station]

Pegue um trem (comboio) local a partir da Park Town Station, que fica a uma curta distância da Estação Central para Guindi. Desça na Guindi Station e pegue um ônibus para Pondicherry do outro lado da estrada. Peça ao motorista para largá-lo na junção de Auroville na Estrada da Costa Leste (ECR, a sigla em inglês para East Coast Road).

Estação de Ônibus de Koyambedu em Chennai [Chennai Koyambedu Bus Station]

Pegue um ônibus para Pondicherry do outro lado da estrada. Peça ao motorista para largá-lo na junção de Auroville na Estrada da Costa Leste (ECR, a sigla em inglês para East Coast Road).

A partir da estrada ECR, você pode pegar uma carona, pegar um automóvel ou contatar o STS (sigla em inglês para o Serviço de Transporte Compartilhado) com antecedência para agendar que alguém o apanhe.

Aeroporto de Chennai

Chame o STS (sigla em inglês para o Serviço de Transporte Compartilhado) para um táxi de Auroville (ver detalhes abaixo).

Ou

Pegue um trem (comboio) local do lado de fora do aeroporto em direção a Chennai. Desça na Guindi Station e pegue um ônibus para Pondicherry do outro lado da estrada. Peça ao motorista para largá-lo na junção de Auroville na Estrada da Costa Leste (ECR, a sigla em inglês para East Coast Road).

No ponto de ônibus de Auroville um grupo de riquixás motorizados estarão estacionados, ansiosos para carregá-lo pelo planalto a 30 metros acima do nível do mar que abriga Auroville. Esses veículos não são organizados por Auroville e você precisará barganhar o preço.

Táxi

Reserve um táxi antes de você chegar: A jornada de Chennai a Auroville leva cerca de três horas de táxi. Para o viajante internacional este é o modo mais seguro, mais conveniente de transporte. Você pode pegar um táxi no aeroporto, mas para a melhor experiência com baixo estresse, pré-agende um táxi de Auroville para encontrá-lo no aeroporto, uma vez que motoristas de Auroville são conhecedores das estradas de Chennai e das autoestradas, bem como dos mapas internos de Auroville. Um taxista do aeroporto de Chennai pode não saber como encontrar a sua destinação em Auroville, especialmente se você chegar à noite. A sua hospedaria também pode organizar o agendamento do táxi de Auroville para você.

Serviços de Táxi de Auroville

Auroville criou um Serviço de Transporte Integrado (ITS, na sigla em inglês) não lucrativo para

- Reduzir custos

- Reduzir a emissão de carbono

- Reduzir o tráfego

Você pode contatar o ITS para agendar o seu transporte a Auroville a partir de Pondicherry, Chennai ou Bangalore: de acordo com as suas indicações e preferências, eles organizarão o seu transporte da maneira mais conveniente para você e para o ambiente.

Eles também o guiarão a respeito de como usar o transporte público, que pode ser mais barato e amigável com o ambiente.

Você pode contatar o ITS em

+91 944256625

sharedtransport@auroville.org.in

http://sharedtransport.auroville.org/

Nota do tradutor: lembre-se de que você terá de se comunicar em inglês.

Outros Serviços de Táxi de Auroville

1. Auro Cabs, Travels & Tours (Kuilapalayam)

Tel. 0413-2623200 ou 201, celular/móvel 96264-81620 ou 98437-34825, 9787508301

E-mail: avcabs@auroville.org.in (em inglês)

2. Maha Travels (estrada principal de AV, próximo ao Purple Hotel)

Tel. 0413-2622915 ou 102, celular/móvel 9943881067

E-mail: mahatravels@auroville.org.in (em inglês)

3. Unity Transport Service (estrada principal de AV)

Tel. 0413-2623586 ou 87, celular/móvel 9047015801

Website para reservas online: http://www.auroville-unity-transport.com/

E-mail: uts@auroville.org.in (em inglês)

4. Sunrise Taxi

Tel. 2622101 / 2622688 / 9787085283

Email: sunrisetaxi@auroville.org.in (em inglês)

Reservas online, website: www.aurovillesunrisetaxi.com

Nós aconselhamos seriamente que você use as companhias de táxi de Auroville:

A maioria dos motoristas bem treinados de Auroville falam um pouco de inglês, têm experiência considerável com pessoas de outras culturas, e podem indicar onde é seguro para você apreciar uma xícara de café ou uma refeição em restaurantes à beira da estrada ao longo do caminho. Note que quando você parar para beber algo é educado pagar para o motorista também. Você também pode solicitar ao motorista que compre água engarrafada ou suco de um fornecedor confiável.

Todos os pedágios e tíquetes de estacionamento estão incluídos na tarifa. Os táxis de Auroville cobram de você um taxa fixada por Auroville, o recibo fornecido no local.

O que você encontrará

Uma comunidade internacional em um ambiente rural

Auroville tem um ambiente rural e consiste de cerca de 190 assentamentos/comunidades diferentes espalhados por mais de 20 km². As distâncias entre os assentamentos periféricos podem ser de vários quilômetros. No interior da área de Auroville há diversas aldeias, lojas locais, e ainda muita terra de propriedade das aldeias.

Clima tropical: úmido com monção de final de ano

O clima em Auroville é tropical. De dezembro a março o temperatura do dia alcança de 24 a 30º C (74 a 85º F). De abril em diante, a temperatura se eleva e pode atingir um pico de cerca de 40° C (105° F) em maio-junho; as chuvas ocasionais de julho começam a baixar a temperatura. O principal período de monções começa, costumeiramente, por volta do meio de outubro e continua até a metade de dezembro. As noites são, geralmente, cerca de 5º C mais frescas do que os dias.

Uma zona de floresta nos trópicos sub-úmidos

● longitude 79°E 48' 38.18", latitude 12°N 0' 25.20"

● incluída nos trópicos sub-úmidos, situada em uma região de planalto com sua elevação máxima de 32 m acima do nível do mar, localizada na área do Matrimandir.

● média anual de chuva de 1.200 mm, principalmente da monção do SO (de junho a setembro) e da monção do NE (de novembro a dezembro) com um período seco de aproximadamente 6 meses.

● a média de temperatura máxima é 37,2º C (89,96º F), a média mínima é 20º C (68º F)


Versão em língua inglesa

Versão em língua italiana

https:www.youtube.com/embed/Pk8BHtOJHCs
Enter the video url