Home

Home > Coming to Auroville > Joining Auroville  > How to join Auroville > Como se juntar a Auroville

Korean version

French

 

 

Como se juntar a Auroville

To be a true Aurovilian

The Mother on Auroville

Auroville, a visual tour



Although there is no doctrine and no dogma as such, 
the aim of the integral transformation as conceived by Sri Aurobindo and the Mother is the unifying ideal underlying all activities and research in Auroville.

While it is not for us to question the ways of spiritual development or the private spiritual practices of any individual, Auroville must not be used as a place for recruiting followers to any spiritual organisation. 

Furthermore, Auroville must not be used by any outside movement as a place of convenience for its followers to live.

 

 

 

Auroville is created to realise the ideal of Sri Aurobindo who taught us the Karma Yoga. Auroville is for those who want to do the Yoga of work.

 

To live in Auroville means to do the Yoga of work. So all Aurovilians must take up a work and do it as Yoga.

 

Mother, 27.3.1973*

 

 

Admission to Auroville is subject to approval by The Mother.

There will be a trial period of one year. This period can be made longer or shorter.

People living in Auroville should not provide hospitality there to others who have not been accepted to live there.

Those who have been accepted should lead an Aurovilian life the main principles of which have been clearly indicated by The Mother.

Everyone should work at least five hours every day including Sundays.
Working for oneself is not working for the community.
Each member of the community should have an activity that corresponds to the needs of Auroville.

 

Drugs are forbidden in Auroville.

 

When Auroville is a city there will be several kitchens providing different types of food. But even now individuals should not cook for themselves. It is better to organise kitchens for groups.

 

Those who live in Auroville should aspire for the new life.

 

Mother, 20.2.1971

Antes de formalmente solicitar para se tornar um membro de Auroville você deve primeiro se informar sobre as condições para se juntar a Auroville. Você pode obter estas informações através do Entry Service em Auroville ou através de algum Centro de Auroville International (AVI) no seu país.

 

Conheça Auroville:

 

O Entry Service pede a todos os interessados, que venham a Auroville por no minimo três meses antes de decidir se juntar ao experimento (por favor contacte nossa AV guest house http: //www.aurovilleguesthouses.org/gs-home.php , uma vez que è melhor se informar sobre as guest houses disponíveis e os preços antes de vir).

Se, durante sua permanência, você decidir se juntar a Auroville, você deverá agendar uma entrevista com o Entry Service, localizado no Multi Media Center, Town Hall, no final de seu período como guest (mas ao menos um mês antes de você partir) para formalmente confirmar sua decisão de se juntar a Auroville.

Será pedido a você para preencher um formulário de requerimento, agendada uma entrevista e depois um encontro com o secretário de Auroville Foundation, que normalmente emite uma carta de recomendação necessária para o seu retorno.

No seu retorno a Auroville seu processo Newcomer começa.

 

Detalhes sobre Visa:

 

Para nacionalidades estrangeiras, o visto de turista deve ser obtido no Indian High Comission, embaixada, ou consulado mais próximo de sua moradia.

Para nacionalidades estrangeiras, em Auroville o Entry Service fornecerá a carta de recomendação necessária solicitando a Indian High Comission, a embaixada ou ao consulado próximo a sua moradia em seu país ou no país que você reside a emissão do entry (x) visa.

Uma vez que você venha a Auroville com o visto de turista, este visto não pode ser convertido para o entry visa.

Você será obrigado a retornar ao seu país de origem ou país de residência para obter o entry visa, uma vez que o entry process não pode começar sem isto!

 

Moradia:

 

Uma moradia pode ser concedida no seu retorno com o entry visa, com a condição de ser um trabalhador voluntario honorário em Auroville.

 

 

Ao chegar, os estrangeiros devem:

 

Dentro de 48 horas de sua chegada a Auroville, se você tem nacionalidade estrangeira, você deve requisitar primeiro para preencher um formulário de chegada e registro no Residents Service, localizado no Multi media Centre, próximo a Town Hall. Se você veio com a intenção de ficar e obteve o apropriado entry visa, você deve então fazer contato com o Entry Service para começar seu período de Newcomer.

 

Período de Newcomer:

 

Seu período de Newcomer irá então começar e será finalizado num período aproximado de um ano. Desde o início você será um participante integral da vida de Auroville como descrita neste documento. Você se ocupará de uma atividade útil a comunidade e ao mesmo tempo estará propício ao seu crescimento integral pessoal. Começar um novo empreendimento durante este período prestar serviço, empresa comercial ou projetos independentes é possível somente com a permissão do Entry Service. Você será encorajado a se juntar a várias atividades coletivas, encontros abertos da comunidade e outros encontros.

Será esperado de você que esteja em Auroville pelo ano inteiro. No caso de você ter que deixar Auroville temporariamente ou permanentemente, você deve informar ao Entry Service. Newcomers de origem estrangeira é requisitado consultar o Residents Service sobre o tramite de entrada e saída.

 

Contribuição de Newcomers:

 

Tornando-se um Newcomer, será pedido a você por uma contribuição para a comunidade. Esta contribuição de Newcomer é dada em um tempo e não reembolsado no valor de Rs 8000 (rupias) para despesas administrativas.

Além disto Rs 1000 (rupias) è cobrado como contribuição para o Repatriation Fund . Este fundo é mantido para o caso de pessoas que inesperadamente precisam retornar ao seu lugar de origem em caso de doença ou caso similar e não tem imediatamente a quantidade de dinheiro necessária para isto. Newcomers são também requisitados, assim como todos os aurovilianos, a pagar mensalmente o Central Fund contribuição para a manutenção da infra-estrutura de Auroville. Esta contribuição atualmente é de Rs 2000 (rupias) por pessoa por mês.

Todos os de nacionalidade estrangeira também precisam depositar a passagem de retorno ou o dinheiro equivalente (reembolsado quando se torna auroviliano ou no término do período de Newcomer).

 

Necessidades Básicas:

 

Um orçamento de Rs 8000 (rupias) por mês por pessoa é sugerido para cobrir necessidades básicas (contribuições variadas, comida, diversos, roupas, manutenção de veículo, etc), embora pessoas novas vindas do oeste podem necessitar de mais certamente nos primeiros estágios de adaptação.

 

Pessoas de contato:

 

Você será acolhido pelo Entry Service e introduzido à sua pessoa de contato que irá guiar você durante todo o seu período de Newcomer. O Entry Service irá anunciar, depois de consultar sua pessoa de contato e a comunidade em que você estiver, sua posição como Newcomer para a comunidade em geral.

 

Livre de imposto para Importar seus pertences:

 

Pessoas do exterior que estão vindo para a Índia com o entry visa para estar em Auroville ao menos um ano, pode trazer os seus pertences e afins sem pagamento do habitual imposto, trazendo de uma só vez e contanto que o carregamento seja feito no mesmo ano de sua chegada na Índia.

 

Recomendações:

 

Na conclusão do período de Newcomer, você será convidado a encontrar o Entry Service novamente que deverá recomendar seu ingresso a Residents Assembly de Auroville. Se não houver sustentáveis objeções por parte da Assembléia você se tornará um auroviliano. Seu nome será introduzido na grande lista e você será residente de Auroville e membro do Residents Assembly.

 

Cabe a Residents Assembly verificar se os princípios guiados pela Mãe para Auroville são observados por estes residentes. Uma vez que estes princípios forem seriamente e repetidamente violados por um indivíduo, seu/sua posição como residente pode ser colocado em questão pela Residents Assembly a qualquer tempo.

 

Entry Service

Multi Media Centre

Auroville 605101

Tamil Nadu, INDIA

entryservice@auroville.org.in

Home > Coming to Auroville > Joining Auroville > How to join Auroville > Como se juntar a Auroville

  Auroville Universal Township webmaster@auroville.org.in To the top